Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 12:31

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) reafirmou ontem o desejo de formar uma aliança entre o Democratas, PSDB e PPS. Segundo ele, a aliança nacional formada entre as siglas fortalece a formação de uma chapa para a disputa ao cargo de governador nas próximas eleições de 2010. O presidente do PPS, deputado Percival Muniz, concorda com o democrata.

“Não há dificuldade alguma em formar uma coligação com o PSDB e o PPS. Inclusive, isso é favorecido pela parceria nacional entre os partidos”, explicou Campos, um dos agraciados com a medalha José Barnabé de Mesquita, oferecida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

Sobre a definição de nomes para formar as composições, o democrata preferiu ser cauteloso e não antecipar a imposição de uma candidatura. No entanto, o parlamentar citou o nome das principais lideranças entre os partidos, entre eles o do prefeito Wilson Santos (PSDB) e do deputado Percival Muniz (PPS).

“Estamos em conversas, mas é muito prematuro ainda pra se falar em um nome”, disse Jayme, ao reafirmar a intenção de formar uma composição entre as agremiações.

Enquanto isso, o ex-vice-governador Rogério Sales voltou a defender o nome do prefeito de Cuiabá como candidato natural do partido ao governo do Estado. “Agora, a candidatura precisa ser conversada. Aliás, tudo em política depende de conversa”, justificou Rogério Sales, ao lembrar que Wilson exerce o cargo de prefeito de Capital e isso deve ser levado em consideração.

Ele também anunciou que será candidato a deputado federal nas eleições de 2010. Sobre uma possível candidatura a cargo majoritário, Sales descartou a possibilidade. “Já tive uma experiência nesse tipo de disputa, mas agora prefiro as proporcionais mesmo”, finalizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164486/visualizar/