Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Fevereiro de 2009 às 09:03
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


Baiano Filho e Cidinho esperam autorizar de Maggi para deixar PR e DEM, em apoio ao vice-governador

As negociações em torno das eleições de 2010 já começaram no Palácio Paiaguás. Alguns secretários começam a se mobilizar, no sentido de se fortalecerem para a disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa. E, de quebra, podem também ajudar a alavancar o projeto político do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), de ser o sucessor de Blairo Maggi, com as bênçãos do próprio governador, que deve ser o candidato natural do PR ao Senado.

MidiaNews conseguiu apurar, junto a uma fonte bem próxima do Governo, que, desde a semana passada, os secretários Baiano Filho (PR), do Esporte, e o recém-empossado secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o “Cidinho” (DEM), ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), estão tentando falar com o governador Blairo Maggi para “pedir permissão” para se filiarem ao PMDB. Isso deve acontecer ainda nesta semana.

De acordo com a fonte, é possível que, até quarta-feira tudo seja definido, uma vez que Maggi está em viagem para tratar de assuntos relacionados à Copa do Mundo, 2014 e Baiano Filho viajaria ainda na noite de segunda-feira (16) para Brasília, onde vai tratar de assuntos relacionados à sua pasta junto ao Ministro do Esporte, Orlando Silva. Na Capital Federal, o secretário deve aproveitar para conversar com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, e com o presidente da Câmara, Michel Temer, que podem avalizar sua entrada na sigla.

Já Cidinho, que participa normalmente da reunião do secretariado no Palácio Paiaguás, deve aguardar o retorno do governador para tratar das questões políticas.

Com a anunciada desistência do pré-candidato preferido do governador à sua sucessão, o diretor-presidente do DNIT, Luiz Antonio Pagot, o PR praticamente ficou sem candidato, uma vez que o atual primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, não consegue aglutinar apoio dentro da própria sigla e também não cai no agrado de Maggi. Outro possível pré-candidato, o prefeito de Água Boa (730 km a Nordeste de Cuiabá), Maurício Tonha, o “Maurição”, dono da Estância Bahia, não tem, segundo avaliações internas do partido, densidade eleitoral suficiente para entrar na briga.

Diante desse quadro, é possível que o PR de Blairo Maggi acabe mesmo apoiando o nome de Silval Barbosa, uma vez que o senador Jayme Campos (DEM) já acenou com a possibilidade de apoiar o tucano Wilson Santos (PSDB), por conta da aliança entre as duas siglas, em nível nacional.

Isso tudo, porém, ainda está no campo das hipóteses e das inúmeras opções que os partidos terão para se preparar até a metade do ano que vem. O certo é que as conversas, negociações e possíveis acordos já estão em plena costura no Paiaguás.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164619/visualizar/