Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Fevereiro de 2009 às 15:36

    Imprimir


Novo reforço do Palmeiras, o zagueiro e lateral-esquerdo Marcão, 33, que estava no Internacional, disse que a possibilidade de estabilidade financeira foi crucial para aceitar a transferência.

O jogador deverá assinar um contrato de dois anos com o clube paulista, que deverá desembolsar R$ 300 mil para contar com o atleta. Seu vínculo com o time gaúcho ia até o fim deste ano.

"Recebi a proposta na quinta-feira e comentei com os dirigentes do Inter. Foi uma questão profissional, uma escolha pelo tempo de contrato. O Palmeiras ofereceu segurança para mim e para a minha família. Sempre procurei estabilidade para trabalhar e não sei como vou estar no final do ano. Tite [técnico do Inter] entendeu bem", disse.

A diretoria palmeirense vai tentar inscrevê-lo a tempo para disputar a Libertadores, torneio pelo qual o clube entra em campo terça-feira, pela segunda fase.

De acordo com o regulamento do torneio, o time que participa da primeira fase e avança à etapa seguinte tem até 24 horas antes de sua partida inaugural na fase de grupos para substituir até três jogadores dos 25 previamente inscritos.

No Palmeiras, para jogar na lateral, Marcão irá enfrentar concorrência com Armero e Jefferson. Na zaga, o time conta com outras cinco opções --Edmílson, Danilo, Jéci, Maurício Ramos e Maurício.

Apesar de ainda não confirmar oficialmente a contratação do jogador, o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, disse que ele já está fazendo exames.

"Ele está em São Paulo fazendo exames médicos e conversando com os nossos advogados. Ele é um jogador com o perfil que procuramos há algum tempo. Mas só vamos dizer que fechamos a contratação quando tiver acertado", disse Cecílio à rádio Jovem Pan.

Libertadores

No domingo, o restante da delegação palmeirense que ficara no Brasil chegou a Quito, no Equador, onde o grupo titular já está desde a última quinta-feira se preparando para enfrentar a LDU.

A exemplo do que fizera na primeira fase, quando viajou com antecedência à Bolívia para se aclimatar à altitude de 3.967 m de Potosí, local do confronto com os donos da casa, os brasileiros repetiram a tática. Quito está 2.850 m acima do nível do mar.

Enquanto o time principal treina no Equador, o reserva ficou e venceu o Paulista, no sábado, por 1 a 0. O clube do Parque Antarctica lidera o Estadual, com 21 pontos.

O jogo de terça-feira diante dos atuais campeões da Libertadores vai começar às 19h (Brasília) e abrirá o Grupo 1 do campeonato. Na quarta-feira, Colo Colo, do Chile, e Sport Recife fazem a outra partida da chave.

"Vamos enfrentar um adversário muito forte, motivado pelo título da Libertadores. Além disso, é sempre muito difícil jogar na altitude. Mas estamos preparados. Vai ser um grande jogo", afirmou o goleiro Marcos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164647/visualizar/