Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Fevereiro de 2009 às 15:22
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública realiza nesta terça-feira (17.02), a apresentação dos dados da operação “Carnaval com Segurança”, no antigo Clube Feminino de Cuiabá, instalado na avenida Barão de Melgaço, em Cuiabá, onde hoje funciona a Casa da Cultura. Às 8h30 será servido um café da manhã e às 9h, o minucioso planejamento de trabalho será divulgado à imprensa e também para a população por meio da distribuição de panfletos com dicas de segurança pela área central de Cuiabá. São esperadas para a “Folia de Momo” mais de 670 mil pessoas em todo Estado. A operação será desencadeada neste final de semana.

Também serão divulgados o número de policiais a serem empregados, bem como de viaturas, além da estimativa de público para o período de carnaval nos pontos de maior concentração nas cidades que concentram a festança, como Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

Estarão presentes na solenidade, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, o diretor da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Arilton Azevedo, e o secretário de cultura do município de Cuiabá, Mário Olímpio.

Um pouco de História – A idéia quanto a divulgação no Clube Feminino tem como objetivo valorizar a cultura. O local foi palco de alguns dos principais acontecimentos sociais da capital mato-grossense, entre os anos de 1930 a 1970. O Clube Esportivo Feminino foi fundado em 1928 pela professora Zulmira Canavarros. Em 1977 o local foi doado para o município, permitindo assim que o então prefeito, Manoel Rodrigues Palma, o transforma na Casa da Cultura.

Com informações de texto histórico do professor Aníbal Alencastro.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164649/visualizar/