Duas cidades definem prefeitos em eleição suplementar
Em Japurá, Raimundo Guedes dos Santos (PC do B) foi eleito com 1.505 votos, o que representa 76,09% dos votos válidos. Ele concorreu com Maria Rosineide Mourão Solarte (PMDB), que recebeu 473 votos --23,91% dos votos válidos.
A nova eleição foi marcada na cidade porque o candidato eleito no ano passado foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral.
Os 2.835 eleitores de Japurá votam com proteção da força federal porque nas eleições de outubro passado houve depredação e incêndio no prédio da prefeitura.
Em São José do Sabugi, a candidata Iracema Nelis (PSDB) foi eleita com 1.609 votos, o que representa 55,46% dos votos válidos. Ela disputou a prefeitura com Eguinaldo Eulâmpio (PMDB), que recebeu 1.292 votos --44,54% dos votos válidos.
Em São José do Sabugi, haverá nova eleição porque o candidato a prefeito mais votado teve seu registro negado pela Justiça Eleitoral.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dez cidades já realizaram novas eleições neste ano, incluindo Japurá e São José do Sabugi. Outros 20 municípios estão com eleições confirmadas e previstas para serem realizadas até março.
Comentários