Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Fevereiro de 2009 às 12:03

    Imprimir


Ao menos oito advogados estão se articulando nos bastidores para concorrer à presidência da OAB-MT. A eleição acontece em 19 de novembro para mandato de três anos. Em todo o Estado são cerca de 7,5 mil advogados, dos quais aproximadamente 4 mil em dia com a anuidade.

O grupo capitaneado pelo presidente Francisco Faiad, que está no segundo mandato, se mostrado afinado no discurso de escolher e manter a unidade em torno de um dos quatro nomes colocados internamente para o pleito. Todos integram a atual diretoria. São eles: João Vicente Scaravelli, presidente da Caixa de Assistência da Ordem; José Patrocínio, do Conselho Estadual; Cláudio Stábile, vice-presidente da Escola Superior da Advocacia; e Francisco Sgaib, do Conselho Federal.

Da oposição, já estão em campanha Paulo Taques, derrotado por Faiad em 2006, Eduardo Mahon, João Celestino, que também já tentou, sem êxito, a presidência da OAB-MT, e o procurador do Estado José Vitor Gargaglione. Nas últimas eleições, candidatos ao comando da Ordem têm montado estruturas similares a de campanha para prefeito, com intensa agenda, marcada por visitas, participação em debates, distribuição de panfletos, boletins informativos e outdoor.

Hegemonia

O grupo de Faiad já está à frente da OAB-MT há praticamente 12 anos. Começou com a eleição de Ussiel Tavares, sucessor da gestão da hoje desembargadora do Tribunal de Justiça Maria Helena Póvoas. Ussiel cumpriu dois mandatos. Depois, veio Faiad, que também se reelegeu e concluirá neste ano o trabalho de seis anos como presidente. Os opositores começam a bater duro contra o bloco da situação. Um deles é Paulo Taques, que está prestes a colocar a campanha na rua.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164743/visualizar/