Ministério Público de 21 cidades ganham novos prédios
A partir desta sexta-feira (13) o procurador geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, inaugura 21 Promotorias de Justiça no Estado. Às 10h será entregue o novo prédio próprio aos cidadãos da comarca de Porto Alegre do Norte. A construção do prédio custou R$ 303.848,36, em área construída de 298,11 m².
Para melhor receber os cidadãos, o prédio está estruturado com sala de espera e recepção ao público, sanitários masculino e feminino para público, adequados aos deficientes físicos, para os funcionários, copa, depósito de material, auditório para 74 pessoas, quatro salas de apoio aos promotores, sala arquivo, dois gabinetes de promotores com sanitários anexos e jardim de inverno.
Na área externa do prédio: estacionamento, garagem e jardim. A área foi doada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte.
Água Boa
Em Água Boa a inauguração será às 14h. O Procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, disse que os investimentos em novas Promotorias são importantes para fortalecimento institucional no Estado. As promotorias desses municípios funcionavam nos prédios do Fórum, algumas em salas inadequadas com poucas condições de trabalho para os promotores. Agora, nos prédios próprios, eles terão condições para atender qualquer cidadão, desde uma criança vítima de violência até um idoso, sem constrangimentos.
O prédio em Água Boa foi orçado em R$ 345.865,87 em área construída correspondente a 263,82 m² e área do terreno: 800,00 m². A obra abriga: sala de espera e recepção ao público, sanitários, inclusive adequados aos deficientes físicos, copa, depósito de material, auditório para 49 pessoas, sala de apoio aos promotores, sala arquivo, dois gabinetes de promotores, espaço para analistas e estagiários, e jardim. Na área externa do prédio: estacionamento, garagem e jardim. A área também foi doada pela Prefeitura Municipal de Água Boa.
A inauguração da nova sede do Ministério Público em Barra do Garças será às 17h. A Procuradoria Geral de Justiça reformou a área referente a 371,82 m² e ampliou o correspondente a 152,68 m² totalizando 524,50 m². O prédio reformado e ampliado abrigará: cinco gabinetes para promotores e toda a infraestrutura necessária. O subsolo do prédio foi todo readequado para garagem privativa, cujo acesso será por rampa lateral e portão eletrônico.
Foi instalada uma escada de emergência, metálica que também dará acesso ao subsolo. A área externa foi toda urbanizada com a execução de estacionamento em concreto e ajardinamento. A entrada principal do edifício foi modificada com o intuito de melhorar e modernizar sua fachada.
Nos próximos dias, serão inauguradas as Promotorias de Mirassol D´Oeste, São José dos Quadro Marcos, Araputanga, Nobres, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, , Comodoro, Arenápolis, São José do Rio Claro, Brasnorte, Marcelândia, Nobres, Aripuanã, Cotriguaçu, Rondonópolis, Vila Rica, Diamantino, Infância e Juventude de Cuiabá. E fechando atual gestão, será inaugurado o edifício-sede das Promotorias da Capital.
Comentários