Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Fevereiro de 2009 às 07:14
Por: Benedito Albuquerque

    Imprimir


O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado Júlio Campos, candidato derrotado à Prefeitura de Várzea Grande, confirma sua aproximação com o PR, partido do governador Blairo Maggi, e não descarta deixar o DEM. Pondera, porém, que sua decisão será tomada após a reunião marcada para o próximo dia 20, quando o deputado Wallace Guimarães, acusado pelo ex-senador de "traidor", será submetido a julgamento por 76 membros do diretório estadual. "O PR é uma excelente agremiação política. Possui toda uma infra-estrutura em Mato Grosso, sob a liderança do governador Blairo Maggi e do próprio Luiz Pagot. Estamos também em permanente conversação com outros partidos. Só tomaremos uma decisão após esta reunião do dia 20 e depois de sentar com todo nosso grupo político", avalia o cacique democrata, em entrevista ao RDNews.

Embora negue publicamente, Júlio ameaça deixar o partido caso Wallace seja absolvido. Mesmo filiado ao DEM, o deputado não apoiou Júlio e sim o prefeito reeleito Murilo Domingos, que pertence ao PR. Por causa disso, Júlio cobra punição, inclusive com desligamento de vez do parlamentar dos quadros do DEM. O problema é que o cacique não tem encontrado respaldo dos demais membros da cúpula para expulsar Wallace.

Júlio Campos prefere amenizar a crise. Afirma que a rixa com Wallace será finalizada da melhor maneira possível e sem rancores. "Sou favorável que se resolva da maneira mais equilibrada possível, sem mágoas e sem revanchismos, afinal, somos adultos e temos uma postura a salvaguardar".

O democrata admite que deve concorrer a deputado federal, cargo já ocupado nos anos 90. "As previsões são as melhores possíveis. Já está havendo um movimento entre diversas lideranças do DEM no Estado para que eu permaneça no partido". Em seguida, emenda: "esses políticos estão alegando que a legenda não possui nenhum nome com visibilidade suficiente para enfrentar uma candidatura a deputado federal, com chances reais de vitória nas próximas eleições".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164831/visualizar/