Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 14:23

    Imprimir


Sem citar diretamente a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está fazendo campanha para sua candidata à sucessão de 2010. FHC afirmou que Lula sai com sua candidata em "punho" pelo país.

FHC disse que não é o PSDB que está demorando para escolher seu candidato à Presidência, mas que é Lula que se precipita. "Não é que estamos demorando. O presidente Lula é que está se precipitando", disse FHC. "Ele [Lula] já está com a candidata em punho andando pelo país todo. Está se precipitando."

Lula já disse que tem preferência por Dilma. Em entrevista exclusiva para a BBC Brasil, Lula afirmou que Dilma é a mais preparada. "Ela é a pessoa mais qualificada hoje para governar o Brasil", afirmou. "Ela coordena os principais programas de desenvolvimento e conhece muito bem o Brasil. É uma gerente extraordinária."

Segundo FHC, a legislação eleitoral só permite campanha eleitoral a partir de julho de 2010 e por isso o PSDB não pode fazer propaganda agora. "Não sei como vamos sair dessa. Ele [Lula], como é presidente, faz o que quer. Nós, se começarmos a lançar candidato agora, tem processo em cima."

O ex-presidente descartou a possibilidade de tentar uma nova reeleição e se negou a revelar qual é seu presidenciável favorito. "Minha preferência é o Brasil, é o PSDB", afirmou Fernando Henrique.

O PSDB tem dois nomes cotados para disputar a Presidência: os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais). Aécio defende a realização de prévias para escolha do candidato. Já o grupo de Serra é a favor de um entendimento interno.

Com Folha Online





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164880/visualizar/