Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 07:14
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça (10), por unanimidade, a abertura de um processo administrativo disciplinar contra dez magistrados mato-grossenses. Trata-se de recurso impetrado pelo corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador Orlando Perri, contra uma das sete denúncias feitas pelo desembargador José Ferreira Leite e mais quatro juízes. São eles: Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes, Antonio Horácio da Silva Neto, ex-presidente da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam), e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, filho do desembargador Ferreira Leite.

Entre as acusações está suposta contratação irregular de uma empresa para fazer auditoria no TJ. Esse processo dá continuidade à queda-de-braço que começou no ano passado com a denúncia feita por Perri de que os quatro magistrados socorreram financeiramente a loja maçônica Grande Oriente, de Cuiabá, com dinheiro público.

No relatório, o ministro Gilson Dipp também pede o arquivamento de reclamação disciplinar em relação a um dos acusados, cujo nome tinha sido citado anteriormente como um dos envolvidos em problema de conduta disciplinar. No entender do ministro, no entanto, não foi comprovado qualquer vínculo entre esse juiz e os demais representados.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164932/visualizar/