Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Fevereiro de 2009 às 09:10
Por: Edina Araújo e Fabrício Salomã

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Blairo Borges Maggi (PR), poderá ser candidato à vice-presidente da República em 2010. A informação é do presidente regional do Partido da República no Estado, Moisés Sachetti, em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (09.02). Segundo ele, Blairo comporia a chapa encabeçada pela atual ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) – pré-candidata ao Palácio do Planalto.

Sachetti disse que a intenção de lançar o governador como candidato a vice-presidente faz parte do projeto mais ousado do PR, que pode “alçar voos mais altos” no próximo pleito majoritário. O presidente também avaliou que, independente de ser confirmada a hipótese ou não, Maggi já demonstrou disposição em apoiar a candidatura da ministra – confirmando o alinhamento já existente entre republicanos e petistas.

Moisés ressaltou ainda que o governador, hoje presidente de honra do PR, vai estar mais presente no partido e vai trabalhar na articulação política. Ele frisou que já existe uma determinação de Blairo nesse sentido – para que cessem as discussões por meio da imprensa, fazendo com que todos os assuntos sejam tratados internamente.

ARCO DE ALIANÇAS – Com relação a outras siglas, Moisés explicou que o PR já iniciou uma conversa com o PP, do deputado e presidente da Assembléia Legislativa, José Geraldo Riva. Ele também pretende estender as conversações com o PT regional, PMDB, DEM e PSDB – na tentativa de construir um arco de alianças para 2010. Sachetti destacou, entretanto, que não vai discutir candidaturas, mas sim projetos políticos.

No caso específico do PSDB – hoje adversário do PR, o presidente regional afirmou que as conversas preliminares não significam que as duas agremiações vão caminhar juntas no futuro. Mesmo assim, ele confirmou que vai procurar um diálogo com os tucanos.

Já com relação à própria sigla republica, Moisés Sachetti explicou que, embora se tenham retirados todos os nomes – inclusive do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot – os outros dois aspirantes ao Palácio Paiaguás, o deputado estadual Sérgio Ricardo e o prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá (Maurição), manifestaram desejo por uma possível candidatura.

A reunião ampliada do PR de Mato Grosso para discutir esses e outros assuntos está prevista para o dia 23 de março, em Cuiabá. Local e horário ainda não foram definidos.

JÚLIO CAMPOS – O presidente do diretório estadual também confirmou que Pagot expôs ao partido o nome do ex-conselheiro Júlio Campos (DEM) como um dos que já manifestou pretensão de se filiar à sigla. Moisés Sachetti disse ainda que outros correligionários republicanos se comprometeram a apresentarem outros nomes que desejam entrar no PR.





Fonte: VG Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165001/visualizar/