Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 09:14
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga amanhã, a partir das 18h, o agravo regimental interposto pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), que tenta mais uma vez destrancar o processo de compra de votos que pesa contra o novo prefeito do município, José Carlos do Pátio (PMDB), paralisado por ordem judicial até que a Polícia Federal conclua as investigações a respeito do possível crime.

Apesar de estar na pauta desde dezembro, a matéria não foi votada nos últimos dias por falta de quorum, assim como ocorreu na semana passada, quando o presidente em exercício do Tribunal, Manoel Ornellas, estava em viagem a Fortaleza (CE), onde participou de um encontro de presidentes das Cortes Eleitorais de todo Brasil para avaliar as eleições municipais de 2008.

Até o momento, três dos seis membros do Pleno do TRE ( Alexandre Elias, José Zuquim e Rodrigo Navarro) votaram pela derrubada da liminar concedida pela juíza Maria Abadia e que garante a suspensão do processo até que seja concluido o inquérito que trata do mesmo assunto e que envolve o prefeito.

Sachetti pretende destrancar o processo porque, se Pátio for cassado, uma nova eleição teria que ser realizada na cidade. Pátio nega a suposta compra de votos e defende a suspensão da matéria sob argumento de que os promotores teriam agido com parcialidade. Inclusive, antes de assumir a prefeitura, Pátio e os militantes do PMDB fizeram manifestação nas ruas contra o MPE.

CNJ - O Conselho Nacional de Justiça também deve julgar amanhã procedimento investigatório que trata de irregularidades no Judiciário de Mato Grosso durante a gestão do desembargador José Ferreira Leite, como o pagamento indevido a magistrados





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165078/visualizar/