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Politica Brasil
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 09:02
Por: Marcos Lemos

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O PR vai continuar discutindo e tentando encontrar uma solução para a crise em que se encontra por causa da proximidade do processo eleitoral que deflagrará a sucessão do governador Blairo Maggi em 2010. Após o encontro da última sexta-feira, quando ficou decidido que o partido irá em busca de uma candidatura de consenso, tese defendida pelo 1º secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo, a duas únicas coisas certas dentro do partido são a retirada em definitivo do nome do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot e a candidatura do governador ao cargo de Senador da República.

Sérgio Ricardo manteve seu nome como candidato, mas pontuou que somente pode pleitear a disputa se tiver a unanimidade do PR a seu favor, já que em relação aos demais partidos como o Democratas, o PP entre outros seu trânsito é bom e ambos o vêem como um nome que tem fortes possibilidade de se viabilizar eleitoralmente. "Se houver um consenso e um somatório de forças serei candidato e com chances reais de vitória, pois tenho conversações abertas com os demais partidos do Arco de Alianças", disse Sérgio Ricardo que acredita na maturidade dos dirigentes partidários no sentido de construir a unidade necessária para se vencer a disputa.

O parlamentar ponderou que o PR não pode e não deve abrir mão de ter o apoio de todos aqueles que nas duas últimas eleições apoiaram as eleições do governador Blairo Maggi que foram vencedoras. "Não dá para se falar em eleição sem Jaime Campos, José Riva, Silval Barbosa, Carlos Bezerra, Serys Slhessarenko, Carlos Abicalil, Pedro Henry, Roberto França, Mauro Savi entre tantos outros nomes que podem ajudar a construir uma candidatura de sucesso e vencedora", pontuou Sérgio Ricardo.

O certo mesmo é que o PR quer e se esforça para aprumar dentro da disputa, e só conta com o nome de Sérgio Ricardo como candidato ou no mínimo como interlocutor com os demais partidos do arco de alianças, onde hoje ele tem o melhor trânsito.





Fonte: A Gazeta

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