Ministério Público define hoje lista tríplice
O Ministério Público Estadual realiza nesta sexta-feira (06/02) a eleição para eleger o próximo procurador-geral de Justiça. De acordo com a Assessoria de Comunicação do MP, até ontem, às 18h, dos 171 membros com direito a voto, 143 já votaram pelos Correios, o que equivale a 83% dos procuradores e promotores de Justiça. Falta, portanto, chegar o voto de seis procuradores e 22 promotores de Justiça. As cédulas foram enviadas às Comarcas em dezembro do ano passado.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador Hélio Faust, todas as cédulas recebidas com os votos dos membros do Ministério Público estão sendo guardadas em uma urna lacrada. Os envelopes contendo os votos somente serão abertos amanhã, após as 17 horas, horário que encerra a votação. A contagem poderá ser acompanhada pelo público.
Na disputa do cargo estão os procuradores João Batista de Almeida, da área criminal; Naume Denise Nunes Rocha Muller, que atua na área cível; e os promotores Marcelo Ferra, da Promotoria de Tóxicos e Entorpecentes; e Alexandre Guedes, da Defesa e Cidadania.
A cada membro do MP é facultado o direito de votar em até três candidatos. Os três mais votados formarão a lista tríplice, que será encaminhada ao governador Blairo Maggi para a escolha do novo procurador-geral.
Participam da eleição com direito a voto 146 promotores e 25 procuradores. No dia da eleição, os membros poderão votar das 13 h às 17h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá.
Comentários