Abicalil defende que petistas se unam aos partidos aliados para 2010
Considerado um dos principais líderes do PT em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Abicalil disse hoje que a tendência para o cenário das eleições de 2010, é a composição entre os partidos que integram a base aliada nacional, com o alinhamento entre o PT, PR e PMDB. No entanto, apesar de ressaltar a importância da sigla ter candidato próprio ao Governo de Mato Grosso, ele demonstrou que poderá haver abertura para que uma das siglas aliadas assuma a possível chapa na disputa rumo ao Palácio Paiaguás.
O deputado não descartou a hipótese de ser pré-candidato à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), mas defendeu outros nomes considerados “fortes” para a disputa como da senadora Serys Marli e do deputado Alexandre César. Abicalil já chegou a concorrer sem êxito ao, Palácio Paiaguás, na eleição de 1998.
“É muito cedo para falar sobre o assunto e acredito que devemos fazer uma discussão ampla, avaliar alianças e discutir também os projetos dos outros partidos”, disse. Abicalil ressaltou ainda que a sigla possui boa relação com a bancada federal e estadual, estendendo para entendimentos com Maggi.
Para 2010, o PR tinha como nome o diretor-geral do Departamento Nacional Infra-estrutura (Dnit), Luis Antônio Pagot, que desistiu da candidatura nos últimos dias.
Comentários