Convite para churrasco aparece em processo judicial no RS
Uma nota de expediente, parte de processo em tramitação na 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, surpreendeu os advogados. Um dos parágrafos do texto, expedido em 5 de dezembro de 2008, destoava do assunto do processo: era o convite para um churrasco.
A nota dizia “Churrasco de ‘Amigos’ na casa da Morgana. Dia: 06/12/2008. Horário: 12 Hs O que levar??? Bebidas !!! Cada um leva seu fardinho !!! E a Carne ??? R$ 10,00 por pessoa, criança não paga. Quem vai ??? Favor confirmar presença por email e $$$ até dia 05/12, certo !!!??? Bem, mais uma vez um encontro de amigos, para colocar a conversa em dia, e desopilar fora da ‘santa’!!!”.
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul, a hipótese mais provável é que a nota tenha sido colocada no corpo do processo por um funcionário que estava com várias janelas abertas em seu computador.
O processo, de acordo com a assessoria, não será alterado por causa da nota e as partes não sofrerão prejuízos. Entretanto, por questões de segurança judicial, o texto não pode ser apagado.
Após tomar conhecimento da falha, o TJ abriu procedimento administrativo para investigar o ocorrido. O tribunal, por meio da assessoria de imprensa, declarou ser “inadmissível a ocorrência de um fato como este”.
O TJ afirmou que aguarda a conclusão do procedimento administrativo e deve orientar seus funcionários para evitar que erros similares ocorram novamente.
Comentários