Acuado, governador muda encontro do PR para Cuiabá
Um encontro que seria reservado aos aliados do PR mais próximos, acabou ganhando uma dimensão mais ampla e, em meio às futricas de bastidores, forçou o governador Blairo Maggi até a mudar o local da reunião. Ao invés de Sapezal, o encontro dos republicanos foi transferido para Cuiabá. Será neste sábado. Maggi havia convidado somente dois dos cinco deputados estaduais. Tinha deixado de fora João Malheiros, Wagner Ramos e Jota Barreto. Os três ficaram na bronca, levando o governador a estender o convite não só para os três, mas também para diversos membros da cúpula do PR.
Maggi quer colocar as cartas na mesa para, a partir de uma ampla discussão com membros das bancadas estadual e federal, prefeitos e outros líderes do PR, definir o futuro da legenda quanto a candidaturas e alianças. O partido, hoje o maior no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos, está sem rumo desde a semana passada, quando Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit, comunicou que não seria mais candidato a governador.
O único nome no páreo é do deputado Sérgio Ricardo. O problema é que a cúpula e a chamada turma da botina rejeitam publicamente o parlamentar como opção ao Palácio Paiaguás. Maggi vai dizer também na reunião se será ou não candidato ao Senado. A tendência é que da reunião de sábado saia ao menos três pré-candidatos à sucessão estadual para, gradativamente, haver "afunilamento" rumo à definição de um único nome nas convenções de junho de 2010.
Comentários