Júlio pode trocar DEM pelo PTB e iniciar campanha para deputado federal
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos (DEM), deve ir para o PTB após a decisão final do partido sobre o pedido de cassação por infidelidade partidária contra o deputado Wallace Guimarães (DEM) feito por ele.
Júlio estaria magoado com a provável confirmação de inocência do parlamentar, a quem acusa de traidor. Na eleição para a Prefeitura de Várzea Grande, Wallace se manteve neutro na campanha e declarou que não apoiva o democrata. No entanto, apesar de não subri no palanque do prefeito Murilo Domingos (PR), o parlamentar saiu espalhando sua preferência pelo republicano, indo contra o seu companheiro de partido, que também fora derrotado.
Caso a ida de Júlio para o PTB se confirme, ele deverá assumir a presidência do partido e iniciar a sua campanha para deputado federal em março. O julgamento pela executiva regional do DEM, sobre o caso de Wallace Guimarães ocorre no dia 20 de fevereiro.
O parlamentar já foi absolvido pela Comissão de Ética democrata, devendo a executiva regional referendar a mesma decisão.
Comentários