Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 03 de Fevereiro de 2009 às 15:44
Por: Cirilo Junior

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que a economia deverá ter "alguns problemas" no primeiro trimestre deste ano. Ele ressaltou, no entanto, que espera que haja uma recuperação no decorrer do ano, principalmente em relação ao desempenho da indústria.

Lula procurou minimizar a queda recorde da produção industrial verificada em dezembro de 2008. De acordo com o presidente, é comum que haja uma retração maior no último mês do ano.

"Poderemos ter retração, mas sem o mal que está ocorrendo com os países desenvolvidos. Temos muita tranquilidade para resolver esses problemas. Tenho certeza que o Brasil é um dos países mais bem preparados para enfrentar a crise", afirmou Lula em evento de entrega de casas populares no morro Dona Marta, zona sul do Rio.

Lula acrescentou que nenhum outro governo tomou mais medidas do que o brasileiro para enfrentar a crise financeira.

O presidente listou medidas recentes tomadas pelo governo e ressaltou que, entre as prioridades, estão a manutenção de todas as obras, a redução do spread, manutenção de projetos da iniciativa privada através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a continuidade dos investimentos da Petrobras.

"A diferença do Brasil para os países ricos, é que lá fora estão colocando dinheiro para reativar os bancos. Aqui, o dinheiro está sendo usado para reativar a economia", afirmou.

Para o presidente, o Brasil, diante da crise, poderá servir como exemplo "de como fazer coisas sérias para não sofrer problemas estruturais". "Não existe nenhum país do mundo que possa dar palpite nas coisas do Brasil como havia há dez anos", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165263/visualizar/