Com 100% em 2009, Palmeiras ainda aguarda Luiz Adriano e Maldonado
Líder do Campeonato Paulista e com 100% de aproveitamento na temporada 2009, o Palmeiras ainda busca a chegada de reforços e aguarda a definição das negociações com o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, e o volante Maldonado, do Fenerbahçe.
As conversas com o centroavante já se iniciaram há algum tempo, e resta apenas a liberação do clube ucraniano para que o jogador chegue ao Parque Antarctica. "Fiquei muito feliz com a proposta do Palmeiras e com a chance de voltar ao Brasil. Mas estou esperando. Tem de definir logo, pois o Paulista e Libertadores já começaram", disse o jogador.
André Cury, representante da Traffic, parceira palmeirense que negocia com o Shakhtar, teria uma resposta ontem. Mas, de acordo com o empresário, a definição foi adiada para a próxima semana. "O André iria falar com o meu treinador. Eu também estou esperando", comentou o atacante, que tem contrato até março de 2011.
Além de Luiz Adriano, a diretoria do Palmeiras está em cima de Maldonado. O chileno, que analisava outras propostas da Europa, negocia sua liberação do Fenerbahçe (TUR), onde tem contrato até o meio do ano. A diretoria vê como boas as chances de um acordo.
"O Maldonado está no Fenerbahçe. Não tem nada definido com ele, mas é um grande jogador. Negociação é coisa interna, vamos deixar acontecer", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
"O Palmeiras está buscando alternativas, por causa do projeto que foi traçado", disse o técnico.
Além do volante e de Luiz Adriano, o Palmeiras quer mais um lateral-direito para fechar o grupo do primeiro semestre. Coelho foi o alvo para a ala, mas o negócio está emperrado. O clube, no entanto, ainda não descarta tal contratação.
O time alviverde lidera o Campeonato Paulista com quatro vitórias em quatro jogos. No primeiro jogo pela pré-Libertadores, o time goleou o Real Potosí, da Bolívia, por 5 a 1. O jogo da volta acontece nesta quarta, na Bolívia.
Comentários