Figueiredo defende nome de Riva para disputar o Governo em 2010
A candidatura do deputado José Riva (PP) ao Governo do Estado em 2010 é uma boa alternativa para o Partido Progressista. Pelo menos é essa a linha de raciocínio do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, que vê no parlamentar o perfil ideal para uma candidatura majoritária.
Mesmo sabendo que a intenção de José Riva é trabalhar na viabilização de uma provável candidatura ao Senado - sonho que o parlamentar vem alimentando desde que se elegeu pelo nanico PMN, em 1994, com 8.090 votos -, Figueiredo, mesmo considerando remota essa possibilidade, lembra que as conversações em torno das eleições de 2010 estão apenas começando e que muita coisa ainda está por vir.
“A política é forte com a correlação de forças, ninguém faz nada sozinho e a nossa idéia é que o PP tenha uma chapa forte, capaz de chegar ao Governo do Estado. As possibilidades são muitas e estão abertas. Então, não há, nesse momento, como prever o que vai acontecer até as eleições. 2010 ainda está muito longe”, argumentou Figueiredo, esperançoso.
Enquanto prega uma possível candidatura de Riva ao Governo, Figueiredo apressa-se em negar qualquer movimento em torno do seu próprio nome com vistas a uma candidatura a deputado estadual.
“Coloco a possibilidade de o deputado Riva porque ele é um político voltado para o municipalismo, que tem o respeito e admiração da maioria dos prefeitos mato-grossenses, além de outras lideranças políticas. Ele [Riva] é uma grande liderança que precisa ser melhor aproveitada politicamente. E o momento conspira a seu favor, principalmente levando-se em consideração o fato de que nenhum dos grandes partidos do Estado têm um candidato capaz de polarizar a disputa”, completa.
Comentários