Novo presidente da AL enfrenta mais de 100 processos
O novo presidente da Assembléia, deputado José Riva (PP), responde a mais de 100 processos na Justiça por supostos atos de improbidade administrativa. Mesmo assim, ele tomou posse nesta segunda (2) pela quarta vez para o comando do Legislativo mato-grossense. O assunto foi destaque na coluna eletrônica de Cláudio Humberto.
Exímio articulador político, Riva foi prestigiado por autoridades de todos os Poderes, como o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, o procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, chefe do MPE que tem movido ações contra o deputado; pelo governador Blairo Maggi, pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim; e pelo governador Blairo Maggi.
Ex-prefeito de Juara e deputado pelo quarto mandato, José Riva é tão bem articulado que motivou a presença no evento até do secretário-executivo do Ministério das Cidades, o mato-grossense de Cuiabá Rodrigo Figueiredo, que prestigiou a solenidade sob orientação do ministro Márcio Fortes, do PP, mesmo partido do novo presidente da AL. A sessão foi bastante concorrida. O plenário ficou lotado.
Sobre os processos envolvendo o nome de Riva, ninguém tocou no assunto. Ficam arquivados, enquanto ele usufruir de foro privilegiado, mesmo com a criação de varas especializadas. Em discurso, o deputado discorreu sobre desenvolvimento, justiça social, parcerias e pediu ajuda dos colegas parlamentares com a seguinte frase: "não posso errar".
Riva recebeu também elogios do governador. Aliás, ambos já começaram a "costurar" uma "dobradinha" na corrida para o Senado em 2010, quando serão abertas duas das três vagas destinadas à representatividade de Mato Grosso.
Comentários