Piloto do avião está na UTI da capital em estado grave
Já a outra vítima do acidente, Doraci Corat da Costa (72), está internada na UTI Geral de um Hospital particular de Cuiabá e está em observação. Ela respira normalmente e não fez nenhuma cirugia. Segundo informações do Hospital, o estado dela é estável.
O acidente
Um avião monomotor Arrohs, de prefixo D-J-A, caiu por volta das 11h deste domingo, logo após decolar do aeroporto da cidade de Santo Antônio de Leverger (a 34 quilômetros de Cuiabá). Na queda, o monomotor bateu contra várias árvores, antes de tocar o solo.Chegou a vazar combustível no local, mas não houve incêndio e nem explosão.
O Corpo de Bombeiros usou jatos d`água para evitar incêndios na mata. As polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local do acidente. O avião caiu em uma região de mata, distante 400 metros da pista do aeroporto.
Estavam no avião, Simião Dias Neto (58) que era o piloto contratado, Doraci Corat da Costa (72) e o marido dela, Antônio Quirino da Costa (70), que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
As informações da polícia, inclusive da perícia, devem ser encaminhados para a Agência Nacional de Aviação Civil - Anac e Infraero, que devem investigar as causas e circunstâncias que envolvem o acidente. A Anac também deve fazer perícias no avião para identificar as possíveis causas do acidente.
Comentários