Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Janeiro de 2009 às 10:51

    Imprimir


Potencial candidato à Presidência, o governador José Serra se reuniu com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, para planejar a montagem de palanques estaduais com vistas às eleições de 2010.

Na conversa, da qual participaram outros três tucanos, foi fixado como meta o lançamento de um único candidato por Estado --seja ele do PSDB, DEM ou PPS-- para driblar constrangimentos durante a campanha.

Ideal, avaliam, é atrair o PMDB, na tentativa de evitar a formalização de aliança nacional do partido com o PT.

Não é à toa que Serra investe nos governadores do PMDB. Semana passada, convidou Paulo Hartung (ES) para um almoço. Segundo tucanos, os dois discutiram a construção de uma aliança no Espírito Santo, com lançamento de Hartung para o Senado. Hartung jura que não chegou a tanto.

A convite do governador do Paraná, Roberto Requião, Serra participou de um seminário no Estado.

"Serra foi elogiado por Requião", conta o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).

Num mapeamento que invadiu a madrugada de terça-feira, os tucanos identificaram os Estados onde há trepidações entre aliados. É o caso de Sergipe, de Rio Grande do Norte e da Bahia.

Serra até deixou de participar de uma festa em Aracaju para não contrariar o democrata João Alves, incomodado com a relação entre PSDB e PT em Sergipe. Mas mereceu afagos do petista Marcelo Déda, com quem se reuniu recentemente.

"Serra se transformou num político habilidoso", disse Déda.

Guerra viajará pelo país para debelar essas crises. Serra disse que essa tarefa cabe ao partido porque não considera oportuno precipitar a ideia de candidatura.

Até por isso, Guerra fez questão de minimizar a imagem de que Serra prepara, desde já, os alicerces de sua candidatura.

"Estive com Aécio [Neves] em Minas. Agora, conversei com Serra."





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165486/visualizar/