Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 14:44
Por: EFE

    Imprimir


O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, se reuniu nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Esporte, Orlando Silva, em Brasília, e disse estar satisfeito com a atuação do governo brasileiro até o momento na organização da Copa do Mundo de 2014.

No encontro realizado no Palácio do Planalto, o suíço presenteou Lula com uma flâmula da Fifa "em reconhecimento à sua contribuição ao futebol" e, em seguida, ambos posaram para fotos.

O presidente da Fifa está no país para inspecionar as 17 cidades pré-candidatas a subsedes da Copa.

Sedes

Na quarta, a Fifa confirmou que o Brasil terá com 12 cidades-sede no Mundial, atendendo a um pedido da CBF, já que a entidade que controla o futebol mundial queria apenas dez sedes.

"O Brasil é mais que um país, é um 'subcontinente'. Por isso, vamos fazer este Mundial em 12 cidades diferentes", afirmou Blatter, em São Paulo.

"Não acho que é uma vitória da CBF. A grande realidade é que pelo tamanho do Brasil, um país continental, não teria razão para não ter 12 sedes", disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No total, 17 capitais disputam as 12 vagas. A escolha das cidades será anunciada pela Fifa em março. Agora, a partir de sexta-feira, um grupo de executivos da Fifa fará a última vistoria nas candidatas, que terminará no dia 7 de fevereiro.

Eles vão percorrer o país de jatinho. Além de visitar os estádios, os executivos vão inspecionar aeroportos, hotéis e hospitais das candidatas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165537/visualizar/