Dia decisivo para os dois pré-candidatos da AMM
Os prefeitos Pedro Ferreira (PP) e Dênio Peixoto (DEM), de Jauru e Planalto da Serra, respectivamente, vão ter um dia decisivo na corrida sucessória para a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Os dois devem homolugar as suas chapas apenas na tarde desta quinta-feira (29), prazo limite para a homolugação. Pedro e Dênio ainda buscam angariar o maior número possível de apoio, e o que se percebe, é que vários prefeitos do Estado ainda não decidiram em quem votar.
Na manhã de hoje, o democrata se reúne com prefeitos da região do Vale do Guaporé e do PR. A executiva do Partido da República declarou apoio a Pedro Ferreira, mas vários prefeitos republicanos não teriam ficado satisfeito com a decisão do partido, sem uma prévia comunicação aos chefes do Executivo Municipal.
O pepista aparece como favorito para vencer o pleito pois angariou o apoio do governador Blairo Maggi (PR), do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do deputado estadual José Riva (PP). O atual presidente da Associação, José Aparecido, o Cidinho (DEM), também apoia Pedro. Porém, a insatisfação com o mandato de Cidinho é grande entre os prefeitos do interior.
Dênio tenta se impor como o candidato da oposição, enquanto Pedro "cola" em líderes importantes do Estado para garantir a sua eleição na AMM. O pleito deste ano da Associação promete ser acirrada.
Comentários