Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 07:26

    Imprimir


Objetivo é proporcionar segurança e qualidade aos passageiros

Uma reunião entre os concessionários do serviço de táxi e moto-táxi do município de Nortelândia, no Médio-Norte do Estado, e a administração municipal, na manhã desta quarta-feira (28), deu inicio a melhoria da prestação do serviço, após o anuncio de novas regras que deverão ser adotadas pelos motoristas.

O executivo vai enviar nos próximos dias ao legislativo um projeto de lei para regulamentar o transporte público de passageiros em motocicletas e veículos, com as novas regras de como passam a funcionar o serviço no município, entre elas, a exigência de equipamentos de segurança, seguro de vida, inclusive a terceiros, identificação das motos e veículos, fixação e limitação de pontos, entre outros.

O objetivo, de acordo com o prefeito municipal Neurilan Fraga, é o de que o serviço seja prestado com qualidade e segurança, tanto para os proprietários como para os passageiros, e acabar com a comercialização existente no setor. “Vamos disciplinar o transporte de passageiros, terá que ser organizado e a fiscalização será constante, as novas regras terão que ser obedecidas sob pena de perda do direito” anunciou ele.

O moto-taxista Valdecir Ascari, que há mais de cinco anos transporta passageiros no município, demonstrou-se satisfeito com o projeto. “Essas novas regras serão boas tanto para nós, como para os passageiros, é bom para todo mundo, estamos satisfeitos com a discussão promovida pelo prefeito e apoiamos a iniciativa do executivo” analisou.

Participaram da reunião o líder do executivo no legislativo, vereador Luís Fernandes de Souza, o secretário de administração Jossimar Fernandes e de Finanças Aldemar Xavier Meira.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165591/visualizar/