Polícia Militar prende seis assaltantes e seis armas de fogo
Policiais Militares do 4º Batalhão, Várzea Grande, apreenderam em uma única ocorrência, registrada no domingo (25.01), seis armas de fogo, sendo uma pistola 765, três espingardas (calibres 12), e ainda dois revólveres calibre 38, além de farta quantidade de munições. Um grupo de assaltantes foi desarticulado na ação. Foram presos Renan Silva, 18, Thiago Henrique da Costa, 33, José Justino Almeida, 33, Adevan Pedroso de Jesus, 27, Davilson Rodrigues de Campos, 31.
De acordo com o major Helder Sempio, comandante do 4º BPM, Davilson, José, Adevan e Thiago, invadiram por volta de 11h da manhã de dominho, a Estância Nossa Senhora Aparecida, às margens da BR-364, na saída de Cuiabá. Do local, eles roubaram uma caminhonete F-1000, além de dezenas de aparelhos eletrônicos. Eles usaram o veículo da família para a retirada dos produtos. Horas após o registro, os policiais do 4º BPM receberam a informação de que havia um carro semelhante ao roubado em uma casa no bairro Jardim Glória I. Os policiais constataram a veracidade da informação e deram voz de prisão a Renan Silva. Em continuidade ao flagrante, os policiais adentraram a casa e apreenderam as seis armas de fogo. Parte delas foi usada para a prática do assalto. Após a prisão de Renan os policiais chegaram aos demais envolvidos do assalto.
As investigações que culminaram com a desarticulação da quadrilha foram realizadas pelo tenente Wlamir Rocha e pela capitã, Rúbia Fernanda. Foram mais de 20 policiais empenhados para efetuar a prisão do bando. Somente no mês de janeiro foram apreendidas 19 armas de fogo na área do Comando Regional II, Várzea Grande.
Comentários