Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Janeiro de 2009 às 13:46
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), criticou nesta sexta-feira (23/01) o governador Blairo Maggi, que não cumpriu acordo firmado nas últimas eleições com o PPS e o DEM. Pelo acordo, Blairo entregaria o comando de duas secretarias a essas legendas, para garantir o rodízio de parlamentares na Assembléia. “O governo cumpriu o acordo em partes”, revelou Savi.

A crítica a Blairo Maggi foi reforçada também pelos deputados José Domingos Fraga (DEM) e Pedro Satélite (PPS). Conforme os parlamentares, o compromisso era de ter dois deputados da base aliada em seu governo. Porém, Blairo só levou o deputado João Malheiros, à época do PPS, para a Casa Civil. “Em política é interessante cumprir. Às vezes a política começa de um jeito e termina de outro, mas na minha opinião não deveria mudar. Ele (Blairo) deveria valorizar aqueles que se elegeram juntos ”, afirmou Satélite.

Segundo Mauro Savi, Maggi entende, equivocadamente, que cumpriu o que foi acordado quando autorizou a ida do ex-deputado Humberto Bosaipo para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas para Savi e demais parlamentares o governador ainda tem o compromisso de passar o comando de mais uma Secretaria aos partidos aliados.

Para Domingos Fraga, o DEM não está sendo beneficiado em nada com o rodízio realizado na AL. Ele ressaltou que apenas o partido do governador foi contemplado até o momento. “Ficamos com um deputado a menos quando o Humberto Bosaipo foi para o TCE. Pode ter sido bom pra ele, mas não beneficiou em nada o partido”, assegurou.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165831/visualizar/