Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Janeiro de 2009 às 10:32
Por: Antonio de Souza/Bruno Garcia

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, afirmou nesta sexta-feira (23) que as chances de Cuiabá sediar jogos da Copa de 2014 são muito reais. "Tenho falado muito, ultimamente, sobre essa possibilidade. Na verdade, Cuiabá tanto pode ser, como pode não ser subsede. Mas, em função de todo o empenho do Governo do Estado e dos segmentos que formam o Comitê Pró-Copa, não há por que ser pessimista", disse Yuri, em visita ao site MidiaNews.

De acordo com o secretário, o governador Blairo Maggi tem-se empenhado ao máximo para mostrar que, nas avaliações feitas em relação aos concorrentes, Cuiabá oferece uma série de atrativos, sobretudo, nos aspectos do turismo e da cultura. "Ademais, estamos na disputa porque nós sabemos que as cidades que forem escolhidas para sediar os jogos da Copa vão receber milhões de reais em infraestrutura. Além disso, essas cidades ganharão muito em termos de divulgação para o país e para o mundo, que estarão conhecendo o nosso potencial", disse Yuri.

O secretário de Turismo destacou a importância da escolha de Cuiabá para ser uma das subsedes da Copa, na medida em que perto de R$ 1 bilhão serão investidos em infra-estrutura para a capital mato-grossense participar do evento. Para isso, o Governo criou um um fundo, com objetivo de alocar recursos para investimentos na competição.

"Investimentos em hotelaria, Segurança Pública, estrutura aeroportuária para a capital e regiões turísticas próximas, como Chapada dos Guimarães, Pantanal e Nobres, vão trazer muitos benefícios para a região. Além desses benefícios, toda a infraestrutura voltada para o esporte vai ser utilizada pela população, depois da Copa", observou Yuri Bastos Jorge.

O secretário ainda assinalou que a Copa do Mundo, para o Brasil, é uma oportunidade de incremento turístico muito grande. Por isso, lembrou Yuri, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tem enfatizado sempre que, nesse contexto, duas regiões brasileiras não podem ficar de fora da competição - a Amazônia e o Pantanal. "Por isso, estamos bem animados e confiante de que Cuiabá será escolhida para sediar os jogos da Copa 2014", completou Yuri.

A Secretaria de Turismo, por determinação do governador Blairo Maggi, contratou uma equipe de consultores internacionais que trabalham e já trabalharam muito com grandes eventos esportivos, inclusive, de Copas do Mundo, junto com a Fifa, e estão trabalhando com a organização da Copa da Copa da África do Sul.

Uma empresa também será contrada para fazer o projeto de um novo estádio de futebol, em Cuiabá, para atender todas às demandas e às exigências da Fifa.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165853/visualizar/