Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Janeiro de 2009 às 10:18
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O presidente municipal do PSDB, advogado Ussiel Tavares, afirma que o discurso do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), durante sua campanha pela reeleição pode mudar e vir a concorrer, sim, ao governo do Estado em 2010. Santos tem afirmado que não deixará o comando da Capital para disputar a sucessão do governador Blairo Maggi. Nos bastidores, porém, a conversa é outra. Santos é candidatíssimo, inclusive dentro de uma costura nacional e numa aliança entre tucanos e democratas.

Ussiel admite que atualmente o nome de Santos é um dos que têm maior visibilidade no Estado. "Temos conosco os discursos de campanha, mas talvez esse quadro mude. Se não nesse momento, em outro, com certeza". O dirigente tucano enfatiza ainda que as conversações com outros partidos já começaram, mas pondera que não há nada acertado. Confirma apenas que é provável que haja uma aliança com o DEM e com o PP. "O PSDB vai conversar com todos os partidos. O partido não vai se fechar. O DEM tem possibilidades diante do quadro nacional que está se formando. Já o PP, ninguém pode negar que o deputado José Riva, por exemplo, é uma grande liderança", diz.

O presidente afirma que lançar condidatura própria é um fato "obrigatório". "Obrigatoriamente vamos ter candidatura própria, seja Wilson Santos, seja Thelma de Oliveira, mas hoje quem tem maior visibilidade é o prefeito de Cuiabá", diz.

Caso venha mesmo concorrer a governador, Wilson Santos terá de renunciar ao mandato de prefeito até final de março do próximo ano. Nesse caso, assume o comando do Palácio Alencastro o vice Chico Galindo (PTB), que acumula hoje o cargo de secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165856/visualizar/