Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Janeiro de 2009 às 16:55
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O advogado Paulo Taques já começa a articular apoio para disputar de novo a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). "Quero conversar com todos advogados e desejo receber apoio, pois só vou concorrer se tiver respaldo", enfatiza. Taques pleiteou o cargo em 2006 e perdeu para o hoje presidente de segundo mandato Francisco Faiad. Por isso, afirma que suas propostas devem ser as mesmas da candidatura anterior, já que, segundo ele, Faiad não resolveu nenhum dos problemas levantados à época. A eleição na OAB acontece em 9 de novembro deste ano.

Uma de suas propostas é a derrubada do voto pelo Quinto Constitucional e a instituição das Diretas Já para a escolha de novo desembargador do Tribunal de Justiça. Taques critica a gestão Faiad por não defender propostas que beneficiem os advogados recém-formados no Estado. "Os advogados que ingressam na profissão pagam o mesmo valor de anuidade que os profissionais que já estão atuando na área há vários anos", avalia.

Perguntado se essa medida não impacta o caixa da OAB, Paulo Taques garante que não e, em seguida, alfineta o atual presidente sobre gastos com publicidade. "Se gastar menos com propaganda publicitária tenho certeza que tem condições". Caso venha a conquistar a presidência da Ordem, Taques adianta desde já que implantará uma norma para presidente só ter direito a se reeleger uma vez. Além disso, ele critica o fato da OAB se manter distante dos interesses da sociedade e propõe algumas intervenções. "A OAB tem obrigação de interferir no atraso das audiências, principalmente no interior".

Paulo Taques faz parte do grupo de oposição a Faiad, que ainda não decidiu se concorrer à reeleição de novo ou se lança alguém do seu bloco. A candidatura pode ser registrada até 30 dias antes da eleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165889/visualizar/