Conselho de ética do DEM absolve Wallace Guimarães
O deputado estadual Wallace Guimarães foi absolvido pela Comissão de Ética do DEM e vai continuar no partido. O processo acabou sendo arquivado depois que lideranças do partido entenderam que não havia provas de que o parlamentar apoiou a candidatura do prefeito Murilo Domingos (PR), portanto não houve infidelidade partidária.
O pedido de expulsão de Wallace foi feito pelo candidato a prefeito derrotado, Júlio Campos (DEM) logo após o término da eleição. Campos acusou Wallace de ter apoiado seu opositor e de ser um dos responsáveis por sua derrota em Várzea Grande.
"O relatório foi desqualificado pois não encontramos nada nos relatórios que o Júlio nos trouxe. Ele não apoiou o Júlio ou Murilo. Por ele ter se mantido neutro, não vamos expulsá-lo", declarou o relator do processo, Paulo Guimarães.
Mesmo sendo inocentado, Wallace recebeu uma advertência recomendatória por não ter apoiado o seu companheiro de partido. No final da reunião o deputado disse que estava tranquilo e já espera esta decisão.
Comentários