Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Janeiro de 2009 às 09:53
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Embora os principais líderes do DEM e PP - respectivamente, senador Jaime Campos e deputado José Riva - terem manifestado, abertamente, o descontentamento com os governistas, tanto pela falta de espaço como pelo aparente desinteresse em participar das articulações com vistas à sucessão do governador Blairo Maggi em 2010, o presidente regional do PR, Moisés Sachetti, acha que tudo não passa de " especulações por parte da Imprensa". “Para mim, eles (líderes políticos) não falaram nada. Vai ver eles falaram só para vocês da Imprensa, somente isso”, disse Sachetti, em recente entrevista.

Ao contrário do que declararam recentemente os democratas e progressistas, de que o PR estaria se isolando e montando um projeto individual visando às eleições de 2010, Sachetti afirmou que vem conversando com várias siglas, entre elas o PSB, PDT, PV e, inclusive, o próprio DEM e PP. “Na semana que vem, vamos buscar outras agremiações para conversar”, disse Sachetti, sem demonstrar firmeza e sem precisar a data em que essas conversas podem ocorrer.

Na mesma oportunidade, Sachetti mudou o discurso sobre as articulações e disse que as siglas que quiserem buscar conversa com o PR que o façam, afirmando que o partido está de “portas abertas”. “O partido não está se isolando, só está trabalhando sobre uma situação tranqüila”, afirmou. Questionado sobre o que seria uma situação tranqüila, ele reforçou que o PR será cabeça de chapa, sublinhando que a sigla “busca o consenso” para 2010.

Na verdade, conforme uma fonte do MidiaNews, a “Turma da Botina”, liderada pelo governador Blairo Maggi, dá uma nítida demonstração de que está mais preocupada com a viabilização do projeto político-eleitoral do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, do que com a busca de aliados. Todavia, um impasse interno vem incomodando os adeptos de Pagot, pois o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, também disputa a condição de candidato a governador.

Moisés Sachetti ainda deixou transparecer que, no contexto dessa disputa, o PR estaria muito acima dos demais aliados. Pelo menos isso ficou evidenciado na sua declaração de que “o Partido da Republica está aberto a entendimento a todo instante, assim que for solicitado”.

A cúpula republicana deve-se reunir em fevereiro próximo, após o Carnaval. “Não vejo necessidade de conversar com os partidos aliados, pois as agremiações estão de férias, os partidos estão realizando mais conversas isoladas”, disse Sachetti, que, anteriormente, revelou que a reunião seria na semana que vem.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166009/visualizar/