Com contas rejeitadas, prefeito de Dom Aquino pode ser cassado
O prefeito eleito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), pode ter seu mandato cassado. Ele teve as contas de campanha reprovadas pelo juiz eleitoral Gilberto Lopes Bussiki, que apontou irregularidades irreparáveis. Em seu despacho, o magistrado apontou a falta de movimentação na conta bancária como um dos itens que mais chamaram a atenção. Bussiki afirma que o ato impede a Justiça Eleitoral de fiscalizar e impedir o uso de recursos ilícitos ou advindos do poder público, para a proteção da lisura do pleito eleitoral.
Embasado neste fato, o candidato derrotado Joasir Lopes (PP) ingressou com um pedido de cassação junto ao TRE. O recurso 1.294 foi distribuído no último dia 15 ao relator Renato César Vianna Gomes e deve ser julgado no próximo mês. Enquanto isso, o prefeito continua à frente da administração de Dom Aquino, um dos municípios do Vale do São Lourenço.
Zeferino foi eleito com 35% dos votos válidos. Foi uma disputa "apertada". O ex-vereador Josair Lopes (PP) chegou a 31% dos votos e, Ronaldo Azambuja (DEM), a 28%.
Comentários