Carnaval Popular de Tangará pode não ser realizado na Praça dos Pioneiros
A Câmara Municipal de Vereadores aguarda uma posição do Executivo Municipal sobre a indicação feita pelo vereador Celso Ferreira, com relação a mudança de local das festas populares, que são realizadas na Praça dos Pioneiros. O vereador foi procurado por moradores e comerciantes que reclamam do som alto, uso excessivo de álcool, consumo de drogas, furtos e outros problemas que enfrentam todas as vezes que um evento popular é realizado. E toda esta polêmica fez com que 132 famílias assinassem um abaixo assinado que foi encaminhado na última semana para a Câmara Municipal. Vale ressaltar ainda que a indicação foi assinada por todos os vereadores.
O vereador Celso Ferreira afirma que recebeu neste ano um grupo de moradores e comerciantes em seu gabinete, onde repassaram a situação e os problemas que enfrentam com as festas no local. Segundo o vereador, os moradores da região não são contrários aos eventos realizados na Praça, mas sim da forma como vem sendo desenvolvidos. Ele acrescenta que um dos problemas são os banheiros químicos, que mesmo instalados nos eventos, em poucas quantidades, acabam transbordando devido ao seu intenso uso, causando um grande mau cheiro. “Sem contar, que as pessoas utilizam os muros das residências e dos comércios para fazerem suas necessidades”, diz. Uma outra questão que preocupa, conforme Ferreira, é o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, como também a prática de relações sexuais, em muros e terrenos ao redor. O trânsito, afirma o vereador, também é prejudicado em dias de festa, em que as vias principais são interrompidas.
Diante de toda esta situação o poder Legislativo aguarda uma posição do município, e sugere a mudança dos eventos festivos na Praça dos Pioneiros para o Módulo Esportivo. “O local é cercado e garantirá uma maior segurança para os participantes, e há espaço suficiente. O município deve construir novos banheiros”, ressalta Ferreira, frisando ainda outras sugestões como o Parque de Exposições e o Clube Campestre. “Quero deixar bem claro que não sou contrário aos eventos populares na Praça. Agora temos que ouvir a comunidade prejudicada, considerando que elas estão sendo lesadas ao seu direito de descanso e boa segurança”, comenta.
Assim acrescenta Ferreira, dependendo da resposta do Executivo, existe a possibilidade do Carnaval deste ano, não ser realizado na Praça dos Pioneiros. “Os vereadores aguardam o Executivo para que o Carnaval de imediato seja transferido para outro local, já quem tem a aprovação da Câmara”, finaliza.
Comentários