Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Janeiro de 2009 às 20:09
Por: Humberto Frederico

    Imprimir


O PR está isolado politicamente, segundo avaliou o deputado estadual José Riva (PP), durante a solenidade em comemoração dos 13 anos sem febre aftosa no Estado do Mato Grosso. Segundo Riva, o PR comete um erro ao não chamar os partidos de base de sustentação do governador para conversar, visando já 2010.

"Eu me preocupo quando o PR não começa a articular a sucessão do governador em 2010. Mas não é o Blairo (Maggi) quem está se afastanto, é o partido dele que não convida os partidos aliados para uma conversa", destacou Riva.

O progressista lembrou que, no histórico político de Mato Grosso, o partido do governo demora para fazer alianças, o que acaba ocasionando derrotas inesperadas. "Temos o exemplo do Dante, que passou a conversar sobre sucessão apenas em 2002, e fez alianças muito em cima da hora, como a com o PMDB.

"A resposta veio nas urnas", lembrou Riva, referindo-se à derrota do ex-governador Dante de Oliveira, que há poucos meses do pleito daquele ano, era dada como certa sua vitória para o Senado, e de outro tucano, Antero Paes de Barros, deveria sucedê-lo no Palácio Paiaguás. Maggi se elegeu governador vencendo Antero, e Dante não conseguiu a eleição para o Senado, ficando com as vagas o Jonas Pinheiro e Serys Slhessarenko.

Riva anunciou que amanhã (20) deverá se reunir com os deputados federais pelo PP, Pedro Henry e Eliene Lima, para já definirem quais caminhos serão traçados pelo Partido Progressista. Ele não descartou oposição ao PR, em 2010, em uma possível aliança com o DEM e o PSDB.

"Foi falado que o PP pode se aliar ao DEM e ao PSDB. Amanhã vamos sentar e tratar como vamos conduzir lá na frente. Vamos falar sobre política", frisou ele.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166126/visualizar/