PMDB inicia em fevereiro encontros para viabilizar candidaturas à 2010, diz Silval
O diretório estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Mato Grosso inicia, no próximo mês, os encontros para viabilizar uma candidatura própria a governo do Estado em 2010. A afirmação é do vice-governador Silval Barbosa, uma das maiores lideranças da sigla, em entrevista ao VG Notícias nesta quarta-feira (14.01). Ele voltou a frisar que o partido saiu fortalecido das eleições municipais de 2008, com vitórias em muitas cidades do Estado - entre elas Sinop, Rondonópolis e Rosário Oeste.
Silval destacou que, neste momento, o PMDB buscar a estruturação, procurando inclusive lideranças para compor a chapa de candidatos a deputados federais e estaduais. É o caso do convite feito pelo próprio Silval ao secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), para que se junte ao PMDB e concorra as eleições em 2010 pelo partido. “Estamos em busca de novas lideranças e o convite foi feito. Agora caberá a ele {Baiano} decidir”, ressaltou.
Para o peemedebista, o partido tem nomes para disputar a sucessão do Palácio Paiaguás, inclusive colocando seu nome a disposição. Mas ressalta que as composições devem seguir o que for definido em nível nacional. “Temos bons nomes -- o meu, o do deputado federal Carlos Bezerra -- e base aliada sabemos que se constrói. Mas neste momento, estamos aguardando uma posição da executiva nacional, para que tenhamos um aparato dentro do nosso Estado”, salientou.
SUDECO – O vice-governador voltou a afirmar que, com a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), trabalha para que o peemedebista José Antonio Silva Parente, conhecido como Totó Parente, assuma a chefia da instituição. A decisão em manter o nome de Totó estaria ligada ao fato de ser hoje o secretário de Desenvolvimento do Centro Oeste, pasta vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
Comentários