Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Janeiro de 2009 às 07:40
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O senador Jaime Campos (DEM/MT) admitiu ontem que poderá ser candidato a sucessão do governador Blairo Maggi, mas disse também que conversa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sobre o fato de o PSDB e o DEM caminharem juntos nas eleições de 2010. "Minha posição política é a mesma desde que comecei, ou seja, sou soldado do partido e se for viabilizada a candidatura do Democrata, o que acredito que acontecerá no mais curto espaço de tempo possível poderei ser candidato", acrescentou.

Jaime lembrou que o partido precisa de uma candidatura própria, pois somente gerando expectativa de futuro é que uma agremiação consegue conquistar novos filiados. "Queremos filiar até o ano que vem mais 20 mil eleitores e isso só conseguiremos se houver uma expectativa", pontuou, lembrando que diferente de outras agremiações (PR - partido do governador Blairo Maggi) o DEM trabalha por um nome próprio, mas não fecha as portas para entendimentos ou formação de uma ampla e consistente Frente Partidária.

"Se você lançar um nome agora, você inviabiliza qualquer entendimento futuro que pode ser com qualquer partido, independente de sua posição", explicou o senador, apontando que a prematura definição do PR afasta ainda mais o DEM de uma coligação como aconteceu em 2002 e 2006 quando o partido esteve aliado com o governador Blairo Maggi. "No meu entendimento o PR se distanciou de nós com suas últimas decisões, agora quem decide as coisas é o partido e não apenas a minha pessoa", disse Jaime, presente na solenidade no Palácio Paiaguás, como convidado de José Carlos Meirelles, o presidente da Cluster de Bioenergia S.A.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166346/visualizar/