Comunidades do Orkut propagam Copa Pantanal; Cuiabá mais entusiasmada
Diferente do que considera o repórter global Maurício Kubrusly, de que a possibilidade da Copa do Mundo de 2014 ter jogos sediados em Campo Grande não entusiasma os moradores daquela Capital, usuários do Orkut procuram propagar essa idéia e até o momento quatro comunidades já defendem essa possibilidade.
Já em Cuiabá os amantes do futebol estão apostando que podem ver este "sonho" realizado no novo estádio que será construído para eventual festa do futebol mundial na nossa capital. A comunidade "Cuiabá Copa do Mundo 2014", tem inscrito hoje mais de 800 participantes, maior a que de Campo Grande.
Com um chamada expressiva, "Vamos todos mostrar a FIFA, o quanto Cuiabá-MT é grandioso e espetacular. Cuiabá - Cidade-sede da Copa do Mundo no Pantanal", a comunidade de Tico Campos quer agregar maior número que a cidade adversária, Campo grande.
A disputa entre Cuiabá-MT e Campo Grande-MS para ser uma das sedes da Copa de 2014 vai ser destaque no programa Fantástico (Rede Globo). O quadro Me Leva Brasil, do repórter Mauricio Kubrusly, apresentará na reportagem especial mostrando os argumentos que as duas cidades têm para sediar a Copa.
Kubrusly passou por Cuiabá, gravando depoimentos e imagens da Capital. No Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que será demolido para dar lugar a uma arena multiuso, nos moldes exigidos pela FIFA, o jornalista gravou entrevista com o secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara. Depois, já na Praça da República e Alencastro, Kubrusly colheu depoimentos de populares, entre eles o do engraxate Aquilino, da Praça Alencastro, que tornou conhecido o bordão "Ah! Dá licença, né!".
Kubrusly, conheceu também o Museu da Caixa DÁgua Velha, que se transformou num dos principais pontos turísticos da Capital e que já abrigou exposições como as do arquiteto Oscar Niemeyer e do artista plástico Clinio Moura.
A maior comunidade é a Copa 2014 em Campo Grande (MS), que já registra 309 membros. Ela foi criada por Fabio Gilberto Gonzalez e dentre os vários tópicos do fórum se destacam aqueles que pedem mais engajamento da população em lutar para que a Capital seja uma das sedes do campeonato.
Já a comunidade Campo Grande na copa de 2014 tem 81 membros e não disponibiliza os fóruns para quem não é participante. A comunidade "Copa 2014 em Campo Grande - MS", criada por Pedro Zimmerman tem registrados dez participantes e a comunidade Copa de 2014 é em Campo Grande tem apenas seis pessoas cadastradas até o momento.
Em entrevista ao MS TV, da TV Morena, Kubrusly disse que não percebeu na cidade o mesmo entusiasmo que em Cuiabá, onde, segundo ele, a população está "adorando, comentando e tem até camiseta".
O jornalista conta que nas ruas de Campo Grande as pessoas estão descrentes e não confiam na cidade como uma das sedes. "A gente teve que suar para achar alguém que dissesse: ah, legal".
Comentários