Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Janeiro de 2009 às 11:40
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, sob o executivo Pedro Nadaf, firmou um convênio com o Instituto Creatio para a realização de uma pesquisa sobre o mercado energético no Distrito Industrial, em Cuiabá. O contrato é de R$ 308 mil. Quase todo o montante (R$ 301 mil) vai sair do orçamento da própria secretaria. Segundo Nadaf, esse levantamento é necessário. Ele defende dados para se ter maior compreensão e planejamento acerca da demanda de gás natural.

Além disso, a pesquisa irá quantificar o sistema operacional, as particularidades e o funcionamento das atividades envolvendo a utilização de combustíveis sólidos como, por exemplo, a lenha, a serragem e o bagaço da cana-de-açúcar. Os combustíveis líquidos e gasosos também fazem parte da pesquisa.

O instituto começou os trabalhos desde 18 de dezembro. Tem prazo para concluir o levantamento até setembro deste ano. O gás natural se transformou numa novela em Mato Grosso. No mês passado, com 90 dias de interrupção, a assinatura de um contrato para o Estado voltar a receber o combustível da Bolívia amenizou a crise.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166616/visualizar/