Flamengo fecha com Zé Roberto e luta contra indisciplina do meia
O currículo do meia Zé Roberto, que estava no Schalke 04 e foi contratado pelo Flamengo neste terça-feira, possui poucos títulos e muitas histórias de confusões e indisciplina nos clubes pelos quais passou desde 2000.
Desde que começou a jogar pelos profissionais do Cruzeiro, Zé Roberto coleciona problemas. Promessa do clube, teve bom desempenho em campo, mas foi mandado embora por Luiz Felipe Scolari após pular muro da concentração à noite.
Considerado um jogador boêmio, Zé Roberto envolveu-se em outros casos de indisciplina no Vitória. O meia foi para o Japão em 2004 e os problemas continuaram. Acabou emprestado novamente para o clube baiano, mas ficou pouco tempo.
Após mais casos de indisciplina, foi dispensado em 2005, mas acabou ganhando mais uma chance no Botafogo no mesmo ano. Por causa do seu histórico, o time carioca assinou um contrato de risco e poderia rescindi-lo a qualquer momento em caso de indisciplina. E por quase dois anos não se ouviu notícia de problemas envolvendo Zé Roberto.
Mas os atos polêmicos voltaram. Após vários atrasos em treinos, o estopim da revolta da diretoria foi mais um atraso antes de um jogo decisivo contra o São Paulo. Zé Roberto acabou afastado e só voltou a jogar duas semanas depois.
Naquela passagem pelo Botafogo, o técnico era Cuca, que chegou até a puni-lo por dois jogos após mais uma indisciplina. Mesmo sabendo e tendo convivido com os problemas de Zé Roberto, o treinador deu seu aval para a contratação do apoiador pelo Flamengo.
Para o treinador, agora será diferente. Após uma passagem sem sucesso pela Alemanha, Zé Roberto não escondeu o desejo de voltar para o Brasil para mostrar serviço, recuperar sua imagem e usar tudo como motivação. Por conhecer bem o jogador, Cuca não está preocupado com o longo histórico de confusões.
"Ele deve ter aprendido. Tive uma conversa com ele e me disse que está tranquilo. Ele é um jogador que, no momento, precisa se reafirmar no cenário do futebol. Jogadores assim, quando estão motivados, sempre dão certo. Se vier, tenho certeza de que vai ajudar", comentou Cuca, após o treino da manhã de ontem, na Granja Comary.
Comentários