Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Janeiro de 2009 às 08:22
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Após serem presos sob acusação de crime de extorsão, os vereadores reeleitos Adenilson Otênio (PMDB) e Jeremias Baiocho (PP), de Nova Bandeirantes (a 1.020 km a Noroeste de Cuiabá) enfrentam movimentos populares e jurídicos e podem perder os mandatos.

Ambos foram empossados em 1º de janeiro. Eles foram presos em flagrante com outros três então vereadores no momento em que recebiam R$ 50 mil do ex-prefeito Valdir Barranco (PT) com o compromisso de aprovar as contas do Poder Executivo. Todos foram libertados em 25 de dezembro, em pleno Natal. Além de Adenilson e Jeremias, tinham sido presos os ex-vereadores Sandro Roberto, o Fumaça (PP), João Maroca (DEM) e Darci Vicentin (PMDB).

A população se mostra revoltada com o que chama de impunidade. Resolveu se mobilizar e já tem um abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas em defesa de punição aos três ex-vereadores e aos dois que reassumiram a cadeira. O documento exige a cassação destes dois. Nova Bandeirantes tem cerca de 6 mil habitantes.

Os suplentes Ilma Iraci Lima (DEM) e Silas da Silva (PP), que estão de olho na cadeira Adenilson e Jeremias, já protocolaram um procedimento administrativo na Câmara Municipal. Ilma teve 112 votos e, Silas, 107 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166649/visualizar/