Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Janeiro de 2009 às 07:22

    Imprimir


A disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) se acirra com a polarização entre os prefeitos de Jauru e de Terra Nova do Norte, Pedro Ferreira (PP) e Manoel Freitas (PR), respectivamente. No duelo de forças, Ferreira confirmou ontem que sua chapa ganhou a adesão de dois prefeitos republicanos, denotando, numa primeira leitura, maior poder de coesão.

Segundo Pedro, os prefeitos de Nortelândia e Canarana, Neurilan Fraga e Walter Lopes Farias, ambos do PR, integram agora sua chapa. Ele assegura também que a costura final da chapa, com composição de 23 membros, só será finalizada às vésperas do dia da eleição, prevista para o dia 2 de fevereiro.

“Estamos trabalhando na composição da chapa que será, acima de tudo, democrática. Por isso vamos trabalhar para formar uma chapa com participação de várias representações partidárias”, disse o candidato do PP. Além de Pedro e Manoel, também integram a disputa os prefeitos de Planalto da Serra, Dênio Peixoto (DEM), e do Rosário Oeste, Joenil Araújo (PMDB).

Ciente da posição de racha entre os 33 prefeitos do PR, Manoel alerta seu principal adversário ao afirmar que também agrega o apoio de prefeitos de partidos que também ostentam candidatos. Se por um lado Pedro conta com respaldo de chefes de Executivos locais republicanos, o prefeito Manoel Freitas tenta assegurar estratégia que consiste na possível adesão de Dênio à sua chapa. Os entendimentos com os democratas prometem avançar esta semana.

A disputa na AMM demonstra que a entidade, em tese apolítica, tem seus bastidores tomados pela queda-de-braço política entre líderes. No quadro de disputa, Pedro conta com o apoio do deputado José Riva (PP). Manoel recebe respaldo do deputado Sérgio Ricardo (PR).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166654/visualizar/