Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Janeiro de 2009 às 18:45
Por: Alana Casanova

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, recebeu na manhã desta segunda-feira (12.01), o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos que reconheceu o atraso nas obras do PAC na Capital. O prefeito relatou ao secretário de Estado quais seriam os principais motivos do não andamento das benfeitorias e citou questões burocráticas, choques entre portarias do Ministério das Cidades e o Tribunal de Contas da União, além da falta de liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal como entraves para a conclusão das obras.

“O prefeito nos apontou inúmeros motivos que poderiam ter causado esse atraso na execução das obras. Desde o início nossos questionamentos acerca do processo foram feitos sobre a ótica técnica e administrativa”, ressaltou Novacki.

Em coletiva à imprensa logo após a reunião que durou mais de uma hora, o prefeito lembrou as parcerias feitas com o governo do Estado e que resultaram em obras importantes para Cuiabá como a Avenida das Torres e Beira Rio. “A audiência com o secretário Novacki foi extremamente positiva e começamos por discutir questões de interesse comum a Cuiabá. Sou agradecido ao Estado pelos investimentos que fez em parceria com a Prefeitura e buscaremos manter esse relacionamento institucional da melhor maneira possível”, disse Wilson Santos, ao citar que as obras que estão em andamento devem receber a visita do governador Blairo Maggi.

“Quero que o governador vá comigo visitar a ETA Tijucal, por exemplo, e ainda, indique um nome para o cargo de secretário-adjunto da futura secretaria extraordinária do PAC, pois isso garantirá a transparência em todo o processo de execução do Programa Nacional na Capital”, declarou Santos.

Ainda como resultado desta reunião, outras duas foram marcadas. A primeira audiência será com o secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, às 9 horas, e a segunda com o governador do Estado, Blairo Maggi, às 15 horas, da próxima quinta-feira (15.01). “Após um encontro entre a equipe técnica da secretaria, da prefeitura e da CEF, levaremos ao governador um relatório preciso sobre a realidade das obras em Cuiabá e queremos reafirmar a parceria com o Governo do Estado como forma de garantir a execução do cronograma físico e financeiro dessas obras”, disse o prefeito.





Fonte: Casa Civil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166660/visualizar/