Comissão de Ética traça destino de Wallace na 2ª
O presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro, disse ao RDNews que o "destino" do deputado estadual Wallace Guimarães será definido na próxima segunda (19), quando a Comissão de Ética do partido se reúne para emitir parecer quanto ao processo que acusa o parlamentar por infidelidade partidária. Trata-se da segunda investida contra Wallace, desta vez apresentada pelo candidato derrotado à Prefeitura de Várzea Grande, Julio Campos, A bronca do cacique democrata é porque Wallace não o apoiou durante a campanha. No primeiro processo, o deputado foi acusado de participar de uma suposta negociação financeira em apoio ao prefeito Murilo Domingos (PR). Wallace foi absolvido.
Agora é investigado por infringir a cláusula do estatuto do partido que exige fidelidade partidária tanto no período eleitoral, quanto em atividades parlamentares. "Na segunda-feira a Comissão de Ética se reúne e emite o parecer, que é encaminhado ao diretório regional. Então, teremos 20 dias para definir qual será a punição, que pode variar desde uma advertência até a expulsão de Wallace", explica Oscar Ribeiro.
Júlio alega na representação em que pede a expulsão do colega de partido, que o deputado não poupou esforços para fazer oposição. Caso o partido decida expulsar Wallace, corre risco até de perder o mandato de acordo com o princípio de fidelidade partidária. Se isso ocorrer, quem vira deputado é o suplente Joaquim Sucena.
Comentários