Ronaldo diz que 'alguém vai pagar pelo sacrifício'
O atacante Ronaldo mostrou que está muito motivado para voltar a jogar futebol. Ele falou durante o treinamento desta segunda-feira ao técnico Mano Menezes que "alguém vai pagar pelo sacrifício que estou fazendo." A frase empolgou o treinador, que elogiou a determinação do Fenômeno.
"Pensando desta forma, ele certamente vai dar a volta por cima", disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan. "Ele tem grande dedicação para voltar a jogar em alto nível. Este é o ponto mais alto que vejo nele", comentou, voltando a elogiar o comprometimento de Ronaldo nos treinamentos físicos.
Para o treinador, a dedicação também se deve à pressão que a comissão técnica faz para que o atacante recupere o condicionamento físico de outrora. "Pressionamos o Ronaldo todo dia para que trabalhe mais, mas é uma pressão inteligente, dentro do conhecimento técnico, dentro daquilo que ele sabe que pode fazer, e nós queremos ele pronto o mais rápido possível. Temos uma perspectiva muito boa que ele venha a ser um jogador muito próximo do que foi em 2002."
Mano Menezes não quis revelar, mas deixou nas entrelinhas que Ronaldo precisa perder seis quilos. "Mais ou menos nesta linha [perder seis quilos]. Você transforma a massa gorda em músculo e, consequentemente, você aproxima este índice ideal de peso. Quando mais você sofre com articulação, mais se torna necessário perder peso."
O técnico corintiano disse que só deve revelar a data de estreia de Ronaldo no Corinthians somente ao término da pré-temporada. "Provavelmente teremos uma ideia de quando o Ronaldo irá estrear somente ao final da próxima semana, com 15 dias de preparação. Desta forma veremos a evolução do Ronaldo neste período e, assim, poderemos dizer quando ele irá estrear."
Comentários