Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Janeiro de 2009 às 12:17

    Imprimir


Janeiro está sendo um mês atípico nos Centros de Formação de Condutores e auto-escolas. Por conta da grande procura no mês passado, muitas turmas continuam lotadas. Para fugir das novas regras exigidas na hora de tirar a habilitação, milhares de pessoas anteciparam a matrícula nas auto-escolas em dezembro do ano passado.

Agora, a expectativa da associação das auto-escolas e dos Centros de Formação de Condutores é de que a procura em janeiro seja 50% menor em relação ao mesmo período de 2008. "Muita gente que estava se programando para começar o processo de habilitação em janeiro, antecipou em dezembro para poder entrar nas regras antigas de habilitação. Portanto, vai cair bastante a demanda de matrículas este mês" disse Hirto Paim, vice-presidente da Associação de Auto-Escolas de Mato Grosso.

Júlio César, que é dono de uma auto-escola em Cuiabá, disse que só vai ter um balanço real do movimento no final do mês. Mas, para atrair novos clientes, ele já oferece facilidades na hora do pagamento. "O que antes nós faziamos em parcelas de até três vezes, hoje nós fazemos em pacotes de até seis vezes sem juros para que os interessados possam fazer sua matrícula. Isso vai ajudando o cliente a manter seus pagamentos sem grandes aumentos no custo mensal", contou.

A demanda de alunos foi tão grande em dezembro que os Centros de Formação de Condutores ainda estão lotados. Por isso quem fizer a inscrição hoje em uma auto-escola só vai assistir a primeira aula teórica no início de fevereiro.

O preço para tirar a habilitação que antes era em média R$ 650 agora chega a custar R$ 1.200.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166717/visualizar/