Bebê abandonado em terreno recebe alta do Pronto-Socorro
O bebê encontrado em um terreno baldio no último sábado, no Jardim União, em Cuiabá, já recebeu alta do Pronto-Socorro. A menina, com cerca de uma semana de vida está bem e foi encaminhada para o Lar da Criança.
O caso será repassado para o Conselho Tutelar do CPA e registrado na delegacia especializada da defesa dos direitos da criança e do adolescente. A mãe do bebê poderá responder a processo por abandono e maus tratos.
Quando foi encontrada a menina estava com queimaduras no corpo provocadas pela exposição ao sol. Médicos afirmaram que ela passou por uma bateria de exames no hospital.
Foram moradores do bairro que encontraram o bebê. De acordo com o Conselheiro Tutelar, casos assim são cada vez mais comuns na Grande Cuiabá. "Geralmente as mães têm vários problemas com dependência química, são usuárias de drogas e infelizmente é um tipo de caso que vem acontecendo em Cuiabá", disse o conselheiro tutelar Ednaldo Gomes de Souza.
Uma equipe da TV Centro América tentou localizar a mãe da criança. Ela foi encontrada em um barraco próximo ao local onde a criança foi encontrada. De acordo com vizinhos, a mãe estava sob efeito de álcool. Ela ficou nervosa com a presença da equipe da TV e não quis gravar entrevista.
Comentários