Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Janeiro de 2009 às 07:38
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O defensor-público geral, Djalma Sabo Mendes disse ontem que ele e sua equipe estão trabalhando pela execução do Concurso Público para novos membros do órgão ao qual administra. Ele sinalizou que somente no apagar das luzes do ano passado é que ficou definida a questão legal da empresa contratada para realizar as provas. "Nesta época, mesmo eu já estando nomeado, mas não empossado, não participei da definição, então por uma questão de zelo, transparência, eficiência, economicidade e decisão mandei coletar uma análise jurídica dos contratos", frisou.

Ele pontuou ainda que no primeiro semestre deste ano o concurso será realizado para que o quanto antes os novos defensores públicos sejam escolhidos, aprovados e remetidos para o interior. "Todos irão reforçar o interior de Mato Grosso e cobrir as 79 Comarcas do Poder Judiciário para que em se existindo pessoas sem condições de honrar com uma prestação jurisdicional possa o defensor público estar pronto para assumir a condição de defensor da sociedade e da população menos assistida pela sorte", explicou Djalma Sabo Mendes.

Para o defensor-público geral, o máximo possível de celeridade será dada aos processos, mas dentro dos princípios da legalidade, transparência e eficiência exigida. "De nada adianta correr e fazer errado, antes de mais nada temos que zelar pela legalidade dos nossos próprios atos e da instituição ao qual representamos. Se não houver dúvidas, imediatamente se remeterá os contratos para serem executados e o quanto antes se definir as provas e as datas para realização do concurso público", acrescentou Djalma Sabo Mendes.

Presente em 67 Comarcas das 79 existentes, a Defensoria Pública em 2009 deverá zerar com o déficit de defensores públicos no interior de Mato Grosso, além de reforçar grandes Comarcas que estão nos municípios polo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166755/visualizar/